top of page
larissabr-canvas-7.jpg

Minha história

Comecei a escrever na adolescência, mas não sei porque deixei as palavras escondidas em cadernos velhos. Voltei em 2012, para combater a depressão, e foi exatamente um dos motivos de a ter vencido. Escrevi contos curtos inspirados na cidade natal da minha avó, Campo Formoso-Ba. Dessa leva, nasceu o conto que foi o diferencial para início da minha carreira: “O Conto do Coronel Fantasma”, inspirado na lenda que minha avó contava que nas noites de céu sem lua, um cavaleiro cruzava as ruas da cidadezinha em busca de crianças que ainda não estavam dormindo. Fui indicada na categoria de horror no I Prêmio Aberst de Literatura 2018 e ganhei como Autora Revelação.

Lancei O livro “fix up” de contos independentes no mesmo universo das histórias do Coronel Fantasma, chamado “Onde o Vento Faz a Curva” (2019) e meu primeiro livro de suspense, “A Garota da Casa da Colina” foi lançado em agosto de 2019, pela Editora Monomito. O livro ganhou na categoria Melhor Livro de Suspense de 2020 no III Prêmio Aberst de Literatura. Lancei vários contos e participei de antologias, entre elas, Mulheres Vs. Monstros, independente, e a Galeria Clarke, pela Editora Wish.

Tr3s, que escrevi em parceria com a autora Larissa Prado, é uma noveleta sobre um antigo poder que vive em Vila Tria. Ganhamos na categoria Melhor Narrativa Curta de Suspense de 2021 no IV Prêmio Aberst de Literatura. Participei da Coletânea da Editora Avec, Amores Fatais, com o conto Areia Movediça.

 

O meu suspense policial, “Urutau”, conta a história da Nanda Noronha e sua busca por um assassino em série chamado Ave Fantasma, na cidade fictícia de Goya e foi financiado em 48 horas no Catarse. E o segundo livro, Irebu, em 36 horas, também no Catarse, livro vencedor do Prêmio Odisseia Fantástica 2023 na categoria Narrativa Longa de Horror.

Em 2022, participei da antologia Gótico Natalino, do Coletivo Nídaba, com o conto “O Fantasma do Pequizeiro” e da “Narrativas do Medo” da Editora Avec, com o conto “O Flamboyant”. Em 2023, o conto “Balança Caixão” sai na antologia O Novo Horror Vol. 2 da editora O Griffo.

Meu sexto livro é um suspense psicológico, Uma Oração para Ninguém, foi lançado em 2023.

bottom of page